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4 passos para construir uma marca autêntica

  • Foto do escritor: Carol Durães
    Carol Durães
  • 3 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de jun. de 2022

Listei neste primeiro post do blog, 4 passos para que sua marca tenha uma personalidade única e seja reconhecida por sua essência.


Ao criar uma marca muitas vezes podemos nos sentir confusa com a forma em que nos apresentamos para o público. O que dizer? Como dizer? Como se mostrar? Não ter essas questões textuais e visuais bem definidas, podem nos gerar sérios problemas. Como por exemplo perder um potencial cliente.


Definir sua essência de imediato irá fazer com que isso não aconteça e irá trazer para você muito mais do que um cliente. Você irá agregar na vida de uma pessoa que enxerga sua marca como um verdadeiro divisor de águas para solução de seus problemas.


Logo abaixo listei 4 passos que farão você percorrer por um caminho um pouco menos estreito na hora de criar sua marca.


1 - Identificar sua essência.


Sabe aquele pedacinho de quem você é? Aquela característica que automaticamente as pessoas relacionam ao seu jeito de ser? Talvez esse seja o que você precise para que finalmente sua marca encontre uma personalidade de destaque.


Dar vida a uma marca não é apenas ter um produto incrível para oferecer, em todos os segmentos existem milhares de empresas oferecendo milhares de produtos. Por isso é importante se posicionar de acordo com a sua essência, deixar claro aquilo que sua empresa é!


Seguindo esse passo as pessoas irão se identificar com a essência da marca e você terá resultados expressivos.


2- Definir o cliente ideal.


Entender com quem você está falando é de extrema importância, assim pode-se filtrar o tipo de conteúdo que levamos até esse público com objetividade.


Geralmente a maioria dos clientes de uma empresa possuem um perfil pré-definido. Seja de gostos pessoais como fazer o exercício físico por exemplo, ou ler determinado tipo de livro, padrão de consumo, e até mesmo uma faixa-etária similar.


Assim, acredito como um passo fundamental a descoberta de seu público-alvo e em seguida de sua persona.


3 - Seu posicionamento visual deve ser claro.


A essência de sua marca não deve estar evidente apenas no discurso.


É preciso ter clareza em seu universo visual e através dele transmitir para seu público o que sua marca é.


Ao acessar o instagram de uma empresa, por exemplo, a composição de cores, fontes e elementos devem apresentar uma proposta coerente com o discurso da marca.


4 - Transforme a vida de seus clientes.


Como falamos no primeiro tópico, vender uma boa ideia ou um bom produto, não é o suficiente para que uma marca seja considerada bem sucedida.


É preciso um entendimento a respeito da pessoa com quem você está falando. Mas além de saber com quem você está falando, é importante que você escute este público!


Se comunicar é uma via de mão dupla, saiba quais são os anseios dos seus clientes, faça com que te enxerguem como um agente solucionador de problemas.


Guarde bem esses quatro passos, comece a aplicar agora mesmo e depois me conta se deu certo.


Você também pode acessar mais conteúdo desse tipo no meu instagram.


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